Inscrições para o projeto Aluno Ouvidor estão abertas em 26 escolas de Santos

0b5cd69b_0fee_42a5_9ed9_1bb8f87873bf.jpg
  • Category
  • Author
  • 0
  • 12
    Mar, 2020

Santos, 12 de março de 2020

.

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do projeto Aluno Ouvidor, direcionado a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Santos. As inscrições são realizadas nas escolas e vão até sexta-feira (13). As votações começam na próxima segunda-feira (16) e vão até o dia 27 de março. Serão 26 escolas municipais participantes,  com votação eletrônica em algumas unidades.

O objetivo do projeto é desenvolver o protagonismo juvenil. Em cada unidade serão escolhidos titular e suplente, num total de 52 estudantes, que representarão do órgão municipal dentro da escola. Os alunos ouvidores terão a responsabilidade de ouvir os colegas, receber solicitações, reclamações e elogios.  Eles serão capacitados pela equipe da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) para conhecer o funcionamento do órgão e encaminhar as solicitações que receberam.

Para o Ouvidor Rivaldo Santos, a iniciativa contribui para a cidadania. “O projeto motiva os alunos a participarem ativamente das discussões que envolvem a melhoria das escolas. Com os bons resultados obtidos em anos anteriores, o processo eleitoral fica mais disputado. Isso é cidadania pura”. Confira abaixo a lista de escolas com inscrições abertas. 

 

 

Tags: Nenhum

About the Author

admin2



Esta notícia é deSEDUC
http://vmp-webservleg01.santos.sp.gov.br/seduc/news.php?extend.158