Segunda, Setembro 23, 2019

UME Lourdes Ortiz

Lourdes Ortiz

   Not Cias   Fotos  Arquivo

.

.

.

A U.M.E. “Lourdes Ortiz” conta com aproximadamente 950 alunos, distribuídos em 26 classes de 1º ao 9º anos e 1 sala para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais (SANEE). Possui uma das primeiras bibliotecas capacitadas para trabalhar de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e um grupo de professores e especialistas em Educação comprometidos com a tarefa profissional.

A U.M.E “Lourdes Ortiz” conta ainda com uma Associação de Pais e Mestres e um Conselho de Escola atuantes e bem estruturados, cumprindo exemplarmente suas relevantes funções. Conta também com o Grêmio Estudantil.

Maria de Lourdes Ortiz nasceu no dia 20 de janeiro de 1896, em Resende, no Rio de Janeiro. Estudou no Colégio Imaculada Conceição e figurava entre as melhores alunas do estabelecimento, visto que era meiga, inteligente e aplicada.

Casou-se com Canuto Valdemar Nogueira Ortiz e teve um único filho, Valdemar. Faleceu muito cedo, no dia 7 de abril de 1927, acometida de grave enfermidade congênita no coração.

Seu marido, numa declaração de seu eterno amor, construiu e doou, à Prefeitura Municipal de Santos, o Grupo Escolar D. Lourdes Ortiz, consagrando à memória da esposa, esse estabelecimento de ensino.

 

Esta escola participa do Programa Justiça Restaurativa.

.

.

.

Data de inauguração:  11/08/1928 


Diretor: Márcia Cristina de Oliveira

e-mail: lourdesortiz-seduc@santos.sp.gov.br

Zoneamento: 1

Atendimento: Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano

Tel: 3236-9989 

Localização: Rua Ricardo Pinto, 129 - Aparecida