Segunda, Setembro 23, 2019

UME Auxiliadorada Instrução

Auxiliadora Da Instrucao

   Not Cias   Fotos  Arquivo

.

.

.

Fundada por Jorge Sá Rocha, como Sociedade Auxiliadora da Instrução, teve seu patrimônio e seu mobiliário doados ao município em 01 de agosto de 1914, quando iniciou suas atividades à Rua Sete de Setembro. Em 2006, através do decreto municipal, passou a chamar-se UME Auxiliadora da Instrução, com atendimento a alunos do 1° ao 5° ano.

Tem como patronesse Iracema Rocha Manzione que nasceu em Santos a 06 de fevereiro de 1902 e contraiu núpcias a 09 de setembro de 1924 com o Sr. Bacharel Manzione.

Formada professora pelo Liceu Feminino Santista, não tardou a lecionar na Sociedade Amiga da Instrução Popular. Com o afastamento da Sra. Diva Fialho Duarte, como Primeira Inspetora, foi Iracema Rocha Manzione indicada para substituí-la, permanecendo nas funções até ser a Sociedade Amiga da Instrução Popular absorvida pela Prefeitura municipal de Santos, sob a condição de que todas as suas professoras e suas funcionárias revertessem para o quadro municipal.

Exerceu o magistério por mais de 35 anos. Prestou também relevantes serviços à Sociedade Cívica Feminina, valendo assinalar que, a 15 de outubro de 1968, Dia do professor, na Câmara Municipal, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito.

Iracema Rocha Manzione faleceu a 20 de agosto de 1969.

.

.

.

Data de inauguração: 01/08/1914


Diretor: Lenita Maria Casado Lima Martins

e-mail: auxiliadora-seduc@santos.sp.gov.br

Zoneamento: 2

Atendimento:Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano
Projeto Parceiros do Saber

Tel: 3227-2823

Localização: Pça Rubens Ferreira Martins, 08 - Estuário