Sábado, Julho 11, 2020

Espetáculo une teatro, música e dança para abordar a questão das drogas na adolescência

Santos_4a_sess_o_24_.JPG.jpg
  • Category
  • Author
    Jun, 2019

No palco, os espectadores poderão conferir a trajetória de Nina, uma adolescente tímida e sonhadora que se sente pressionada pela amiga Lari a experimentar drogas, embarcando em experiências, emoções e desafios nunca antes vividos. O ponto central é a adolescência e sua relação com as drogas, retratada nos diferentes personagens da peça. Com muita música e dança, o espetáculo tem classificação livre e conduz o público a refletir sobre os dilemas dos adolescentes diante de suas escolhas e possibilidades.

.

O Grupo Protegendo a Infância fez cinco apresentações em Santos, sempre com entrada gratuita. A iniciativa teve o apoio da Lei de Incentivos à Cultura do Governo Federal e patrocínio da multinacional chinesa Cofco International.

.

Além de uma apresentação para os jovens aprendizes do Camps, foram atendidas três Unidades Municipais de Educação do município: A UME Profº João Papa Sobrinho recebeu a peça no dia 30 de maio. No anfiteatro da escola, duas sessões reuniram cerca de 140 alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Na manhã de sexta-feira, dia 31, o grupo se apresentou na UME Dr. José da Costa e Silva Sobrinho para mais de 150 alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Também na sexta, no período da tarde, foi a vez da UME Vinte e Oito de Fevereiro receber o espetáculo para os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

.

Esta é a terceira temporada do espetáculo Drogas: Quem Dança é Você, que já percorreu 17 municípios da região de São José do Rio Preto. Com esta temática, a peça procura se aproximar do público adolescente por meio de uma linguagem própria e dos recursos de dança e ritmos musicais, que já são conhecidos do público adolescente, despertando o interesse pelo tema e ajudando na reflexão e crítica. Para tanto, sempre no final de cada espetáculo, os atores abrem o debate para ouvir e falar diretamente com os adolescentes.

.

SOBRE O GRUPO PROTEGENDO A INFÂNCIA - Criado em 2011, o grupo é formado por atores também graduados em outras áreas como a Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, cujo objetivo de trabalho é desenvolver projetos culturais, com temas de cunho social, que têm como foco a valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas que são abordados em seus trabalhos. O Grupo já criou e produziu vários trabalhos, entre eles “Bebida não Faz Mal a Ninguém?”, “Casa de Ninguém”, “Chega de tanta Exclusão” e agora assina a peça teatral “Drogas: Quem Dança é Você”.

Nome do Espetáculo: “Drogas: Quem Dança é Você”.
Duração: 45 minutos
ELENCO
Direção Geral: Elaine Ribeiro de Barros
Direção Artística: Ligia de Barros Bueno