Sábado, Julho 11, 2020

Mar, 2020

Santos, 6 de março de 2020

.

O Conselho Municipal de Transparência Institucional, Fiscalização Administrativa e Controle Social de Santos (CMT), realizou nesta sexta-feira (06), na Associação Comercial de Santos, reunião para apresentação do Portal Educação Transparente, que tem o objetivo de facilitar o acesso às informações da rede municipal de ensino.

Foram apresentados os serviços oferecidos, como por exemplo, quantidade de escolas e total de alunos matriculados, quadro de funcionários, quantidade de alunos por período e classes, número de vagas, cardápio da merenda e informações básicas da escola como, telefone, endereço e e-mail. Também está relacionado na página o resultado do desempenho dos alunos da rede municipal na Prova Brasil, o consumo de água por mês em cada escola e o censo escolar brasileiro.

Na reunião, também houve recomendações dos conselheiros, como a inserção dos alunos de inclusão e a lista de espera por vagas de cada escola. As sugestões serão encaminhadas para a Secretaria de Educação (Seduc).

“A partir do portal Educação Transparente, iremos adotar o mesmo modelo em outras áreas importantes, como saúde, assistência social e zeladoria municipal. Será um portal referenciado para outros serviços, que irá facilitar a informação para o munícipe e para o gestor publico. O gestor também terá condições de visualizar melhor uma situação da sua área e tomar a decisão com embasamento técnico e informativo”, disse o ouvidor Rivaldo Santos.

Tags: Nenhum

admin2