Sábado, Julho 11, 2020
fecit1.jpeg
  • Category
  • Author
  • 0
  • 01
    Dez, 2017
 Nenhum

     Do dia 16 ao dia 30 de outubro, Santos recebe a 4ª Semana Municipal de Ciência e da Tecnologia, que visa inspirar, promover o debate e ações ligadas ao uso da tecnologia, e dentre eles, seu uso aplicado à educação.

    Na sexta-feira 19, no Teatro Guarany, a Secretaria da Educação e alguns alunos participaram da 1ª FECIT – Feira de Ciências, Inovação e da Tecnologia. Os alunos foram selecionados após um juri interno, e fizeram apresentações de seus projetos que utilizam blocos (elementos de construção dos programas) e itens de som e imagem programados por eles. Os participantes foram distribuidos em cinco grupos das escolas Dos Andradas II, Maria de Lourdes Borges Bernal, Demóstenes Britto e José Carlos de Azevedo Júnior.

   O evento contou com uma mesa redonda no palco, com o tema “Ser inovador numa escola contemporânea” - USP o Google Inovador, e 6 Projetos Scratch (ambiente virtual). No foyer, apresentações de Robótica, Programação, Santos Jovem Doutor, Educação Infantil, Cultura e Inovação Maker.

   Para maiores informações:

   Site da Semana Municipal de Ciência e da Tecnologia: http://www.semanactsantos.com.br/

   Site da FECIT: http://www.semanactsantos.com.br/fecit.php