Quinta, Julho 18, 2019
IMG_0326.JPEG.jpg
  • Category
  • Author
  • 0
  • 16
    Jul, 2019
 Nenhum

No dia 05 de julho aconteceu no Auditório do prédio da Receita Federal a formatura do Vovônauta, que neste semestre teve uma oficina de extensão chamada “Construindo Fotos”, onde os alunos aprendiam a manusear a câmera do celular. Nesta oficina os alunos treinam suas habilidades motoras, trabalham o autoconhecimento e a valorização de sua imagem ao tirarem selfies, e descobrirem muitas possibilidades artísticas com as fotos. Eles aprendem também a editar as fotos tiradas e compartilhá-las, e com isso se tornam ativos na comunidade online.
O curso Vovonauta como um todo tem o objetivo de promover a inclusão digital de pessoas com mais de 55 anos, e o módulo que se encerrou contou com cinco meses de duração, sendo três do curso regular e dois da oficina.
Estavam presentes na formatura a Chefe da COFORM – Coordenadoria de Formação e Educação Continuada, Lygia Barbieri, o coordenador do Vovonauta, Admir Ferreira, as professoras, que receberam os alunos e fizeram a entrega de seus certificados e a equipe do NuEd – Núcleo de Educação à Distância.
Conheça a página do Projeto Vovônauta clicando aqui.