.....










"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire Veja aqui o Cronograma da SEDUC. Com datas de convocações e eventos.
Acompanhe as notas do seu filho.Sugestões de textos, vídeos, matérias de revistas e outros subsídios para a RAP (Reunião de Aperfeiçoamento Profissional ) o que acontece nas nossas unidades escolares.
Prêmio Educador Santista. Clique aqui e acesse as informações.Novo projeto da Seduc (Secretaria de Educação) que tem o objetivo de divulgar e valorizar as iniciativas das unidades municipais de educação. Toda semana, será publicada uma atividade ou projeto desenvolvido nas escolas.
A nossa biblioteca possui um sistema consulta e reserva online. Conheça e saiba como utilizá-lo.Planos de Curso elaborados para orientação de nossos professores.
Centro de Tecnologia Educacional de Santos.Universidade Aberta do Brasil. Polo Santos.
Conheça os projetos / programas oferecidos às UMEs, em parceria com o setor empresarial ou organizacional.Conheça o projeto Santos da Gente.
O Programa Escola Total – Jornada Ampliada conta hoje com 13 núcleos e 05 escolas de período integral. Clique e conheça.

Confira aqui o Regulamento para participar da 2ª Olímpiada Municipal do Ensino Fundamental de Santos
COVIDA - Coordenadoria de Vida Escolar, Legislação e Normas Educacionais. Programa de Bolsa de Estudos por permuta de impostos IPTU / ISS.Acompanhe os módulos desenvolvidos por nossa equipe em parceria com a UNICAMP!
Conheça um pouco mais sobre a vida de José Bonifácio. Atividade e downloads.O Projeto "Nas Curvas de Santos" possibilita a vivência dos conteúdos pedagógicos trabalhados em sala de aula, na visitação de pontos históricos, ambientais e lúdicos do município.
Acesse a página da campanha contra o Bullying, e encontre vídeos, jogos, roteiros pedagógicos e muito mais.Acesse a nossa página da campanha ‘Todos contra Dengue’, e encontre atividades, jogos, informações e muito mais.
Mostra indicadores da educação e propõe metas e ações para o ensino no Município.Acesse o sistema onde concentra as publicações de Atos Oficiais do município, estado e união relacionados à educação.



 Conto de assombração atrai mais leitores à biblioteca da escola Pedro Crescenti

Misturar literatura com teatro tem sido uma boa estratégia para atrair mais leitores à biblioteca da escola Pedro Crescenti (Rádio Clube). Contando histórias de forma teatralizada, o auxiliar de bibliotecário Thiago Soares Valentim Grass tem conseguido que cada vez mais alunos 'batam ponto' no local diariamente. “Uso o folclore oral para incentivar a leitura”.



[ Leia mais! ]
gerente - sexta 22 agosto 2014 - 10:52:16

 Unifesp quer investir em novos cursos e infraestrutura na cidade

Novos investimentos em infraestrutura e cursos de graduação estão previstos pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em Santos, no valor de R$ 72,5 milhões. Nesta terça-feira (19), representantes do município e das cidades de São Paulo, Osasco, Guarulhos, São José dos Campos, Embu e Diadema - localidades onde a universidade possui campus -, se reuniram na prefeitura da capital em apoio à solicitação da reitora Soraya Smaili ao ministro da Educação, Henrique Paim. O objetivo é obter recursos do governo federal, na ordem de R$ 246,1 milhões, para ampliar o orçamento da universidade em 2015.



[ Leia mais! ]
gerente - quinta 21 agosto 2014 - 10:21:57

 Escola rural da Ilha Diana recebe melhorias

Uma boa notícia para os moradores da Ilha Diana, localizada na Área Continental. Para proporcionar melhor comodidade aos alunos, funcionários e visitantes, a prefeitura realiza melhorias na escola do bairro. Atualmente os serviços estão concentrados na manutenção do telhado, com acabamento do beiral.



[ Leia mais! ]
gerente - quinta 21 agosto 2014 - 10:22:58

 Grêmios estudantis tomam posse em clima de cidadania

O clima de cidadania dominou a cerimônia de posse dos 16 grêmios estudantis municipais, nesta terça-feira (19), no Teatro Guarany, com a participação maciça de alunos, familiares, educadores, equipe técnica e funcionários. Autônomas, as organizações criadas em escolas de 6º ao 9º ano, visam aprimorar a qualidade do ensino e contribuir para o desenvolvimento humano dos estudantes.



[ Leia mais! ]
Silmara Copola - quarta 20 agosto 2014 - 09:50:47

Ir para pág.       >>