.....










"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." Paulo Freire Veja aqui o Cronograma da SEDUC. Com datas de convocações e eventos.
Clique e conheça as 20 Metas do Plano Nacional de Educação. Conheça aqui o Programa Justiça Restaurativa, que está sendo implantado nas escolas da Rede Municipal.
Acompanhe as notas do seu filho.Sugestões de textos, vídeos, matérias de revistas e outros subsídios para a RAP (Reunião de Aperfeiçoamento Profissional ) o que acontece nas nossas unidades escolares.
Prêmio Educador Santista. Clique aqui e acesse as informações.Novo projeto da Seduc (Secretaria de Educação) que tem o objetivo de divulgar e valorizar as iniciativas das unidades municipais de educação. Toda semana, será publicada uma atividade ou projeto desenvolvido nas escolas.
A nossa biblioteca possui um sistema consulta e reserva online. Conheça e saiba como utilizá-lo.Planos de Curso elaborados para orientação de nossos professores.
Centro de Tecnologia Educacional de Santos.Universidade Aberta do Brasil. Polo Santos.
Conheça os projetos / programas oferecidos às UMEs, em parceria com o setor empresarial ou organizacional.Conheça o projeto Santos da Gente.
O Programa Escola Total – Jornada Ampliada conta hoje com 13 núcleos e 06 escolas de período integral. Clique e conheça.

Confira aqui o Regulamento para participar da 2ª Olímpiada Municipal do Ensino Fundamental de Santos
COVIDA - Coordenadoria de Vida Escolar, Legislação e Normas Educacionais. Programa de Bolsa de Estudos por permuta de impostos IPTU / ISS.Acompanhe os módulos desenvolvidos por nossa equipe em parceria com a UNICAMP!
Conheça um pouco mais sobre a vida de José Bonifácio. Atividade e downloads.O Projeto "Nas Curvas de Santos" possibilita a vivência dos conteúdos pedagógicos trabalhados em sala de aula, na visitação de pontos históricos, ambientais e lúdicos do município.
Acesse a página da campanha contra o Bullying, e encontre vídeos, jogos, roteiros pedagógicos e muito mais.Acesse a nossa página da campanha ‘Todos contra Dengue’, e encontre atividades, jogos, informações e muito mais.
Mostra indicadores da educação e propõe metas e ações para o ensino no Município.Acesse o sistema onde concentra as publicações de Atos Oficiais do município, estado e união relacionados à educação.



 Escola Eunice Caldas vai ao Cinema da Zona Noroeste

“Foi um sucesso”. Assim a professora Vera Brandão resumiu a receptividade dos 50 alunos do maternal da escola Eunice Caldas (Vila Mathias), na segunda-feira (25), ao assistirem a Bernardo e Bianca na terra dos cangurus, no Cine ZN (Centro Cultural da Zona Noroeste). A atividade integra o projeto Escola vai ao Cinema, voltado à Educação Infantil e coordenado pelo Departamento de Planejamento da Secretaria de Educação (Seduc).



[ Leia mais! ]
gerente - quarta 27 maio 2015 - 15:32:53

 Professora fala sobre Campanha contra Câncer de Pele Infantil em congresso

A campanha Sol, Amigo da Infância, parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional de São Paulo (SBD-RESP) e a Prefeitura de Santos, será o tema abordado pela professora Sheila Alves Soares no VII Congresso Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC), sobre Práticas na Sala de Aula, que acontece em 30 de maio, das 8h30 às 17h, no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo.



[ Leia mais! ]
gerente - terça 26 maio 2015 - 10:37:06

 Alunos da UME Avelino da Paz Vieira fazem apresentação de dança no Orquidário

No Dia da Biodiversidade, comemorado na última sexta-feira (22) no Orquidário, cerca de 40 alunos do Programa Escola Total, da escola municipal Avelino da Paz Vieira (Vila Nova), apresentaram três danças na entrada do parque. A intervenção artística encantou o público que prestigiava o evento.



[ Leia mais! ]
gerente - quarta 27 maio 2015 - 15:30:36

 Projeto Férias está com inscrições abertas

Voltado a alunos da Educação Infantil que frequentam classes de período integral da rede municipal, o projeto Férias está com inscrições abertas até 3 de junho. Para se inscrever, o responsável deverá comparecer à escola em que seu filho está matriculado, levando declarações de trabalho, do pai e da mãe ou responsável legal, que comprovem a impossibilidade do gozo de férias durante o mês de julho.



[ Leia mais! ]
gerente - terça 26 maio 2015 - 10:35:40

Ir para pág.       >>