Fim De Semana Em Paris - De 27 de Agosto a 02 de Setembro

SESSÕES16:00 - 18:00 - 20:00
Exibição na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos - MISS
Av.: Pinehiro Machado, 48 - andar térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão

"Um Fim De Semana Em Paris"
   (Le Week-end)

Drama / Reino Unido / 2014 / 93 minutos / Cor/ Digital

fim_de_semana_2.jpg

Direção: Roger Michell
Roteiro: Hanif Kureishi
Fotografia: Nathalie Durand
Montagem: Kristina Hetherington
Elenco: Jim Broadbent, Lindsay Duncan, Jeff Goldblum, Olly Alexander.

Classificação – 14 anos

fim_de_semana_1.jpg

Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan) são professores universitários na faixa dos 60 anos que moram em Birminghan, na Inglaterra. Vivendo um casamento sem grandes  emoções, eles decidem  comemorar 30 anos de união na França. Meg sugere que eles voltem para Paris e se hospedem no mesmo hotel em que passaram a lua-de-mel.  Ao chegarem no hotel, percebem que as coisas estão diferentes, e não só na hospedagem, mas também no amor que um dia motivou aquele casal. Hoje a realidade é diferente, o dinheiro está mais curto do que imaginavam, e eles estão mais velhos, mais distantes e mais infelizes.

fim_de_semana_4.jpg

Com um roteiro de diálogos inteligentes e mordazes, o filme fala sobre a passagem implacável do tempo, que paradoxalmente, transforma a intimidade do casal em um distanciamento que nos conduz a refletir sobre a capacidade do amor em vencer a rotina, o marasmo e a ausência de paixão.
Com isso, Nick e Meg percorrem as ruas de Paris, usando a cidade como o cenário na tentativa do resgate de sentimentos e emoções. Com o encontro casual com um ex-colega de faculdade (Jeff Goldblum), hoje  um escritor bem sucedido, o casal começa a mudar o comportamento e enxergar as coisas de outra forma.

fim_de_semana_3.jpg
O elenco está afinadíssimo e os dois protagonistas mostram o
que é a arte de interpretar.
O filme ganhou premio do British Independent Film Awards (melhor atriz, foi indicado como filme, roteiro, ator e coadjuvante), foi finalista de comédia no European Film Awards, concorreu ao New York Film Festival, Jim Broadbent foi melhor ator no importante Festival de San Sebastian.

fim_de_semana_5.jpg

Exibição na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos - MISS - Avenida Pinheiro Machado, 48 - andar térreo do Teatro Municipal
 Novidades | facebook twitter

A partir do dia 12/03 - Sessões do Cine Arte no Museu da Imagem e do Som de Santos