As Maravilhas - de 23 a 29 de Julho - Na sexta-feira, dia 24/07, não haverá a sessão das 20 horas


SESSÕES16:00 - 18:00 - 20:00
Exibição na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos - MISS
Av.: Pinehiro Machado, 48 - andar térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão    
       
"As Maravilhas"
   (Le Meraviglie)

Drama / Itália / 2014 / 110 minutos / Cor/ Digital

maravilhas_01.jpg

Direção: Alice Rohrwacher
Roteiro: Alice Rohrwacher
Fotografia: Hélène Louvart
Montagem: Marco Spoletini
Elenco: Alexandra Maria Lungu, Sam Louwyck,  Alba Rohrwacher, Monica Bellucci, Sabine Timoteo.

Classificação – 12 anos

maravilhas_03.jpg

Gelsomina (Alexandra Maria Lungu) é uma garota italiana que vive com seus pais e quatro irmãs na região da Toscana, cercada por natureza. A familia tem tradição na criaçao de abelhas e a vida isolada é marcada pelo ritmo lento do mundo agrícola. O ambiente familiar, onde as meninas crescem, é guiado pela vontade do pai em preservar valores e hábitos que preservam a pureza do arcaico mundo rural, mesmo quando a realidade industrial tem prevalecido.

maravilhas_02.jpg

O equilíbrio é perturbado durante o verão, quando a realidade do mundo externo invade o lugarejo com a chegada de Mart, um jovem que passa a trabalhar na casa, e de uma equipe de televisão. Gelsomina, uma adolescente inquieta, é quem mais se impressiona com a novidade. Ela também tem contato Milly Catena (Monica Bellucci), uma apresentadora de um programa de tv chamado Ilha das Maravilhas. Impressionada com o exótico mundo, ela percebe que existe um horizonte além de sua casa. A  narrativa marca o rito de passagem da adolescente para a vida adulta, passando por transformações hormonais e embarca em um ambiente fantástico, separando com linha tênue o sonho da  realidade.
 

maravilhas_04.jpg

A fotografia do filme é marcada pela forma orgânica na movimentação de câmera, levando o público a participar de um ambiente por vezes caótico.  O elenco foi muito bem conduzido e o tempo de interpretação é extremamente coerente. Destaque para o elenco jovem e para a mãe vivida por Alba Rohrwacher, irmã da diretora do filme. As Maravilhas recebeu várias indicações em festivais internacionais e recebeu mais de 10 prêmios. No Festival de Cinema de Cannes, a diretora Alice Rohrwacher foi indicada a Palma de Ouro e ganhou o Prêmio Especial do Juri.


maravilhas_web_1.jpg

Exibição na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos - MISS - Avenida Pinheiro Machado, 48 - andar térreo do Teatro 

 

 

 Novidades | facebook twitter

A partir do dia 12/03 - Sessões do Cine Arte no Museu da Imagem e do Som de Santos


cinearte-miss_120315.jpg
 Novidades | facebook twitter

PROGRAMAÇÃO
CINE ARTE



CONFIRA:

Agenda Cultural Santos
agenda_cultural.jpg




selo_pc3.gif



MISS

logo-miss-alta.jpg




Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/n - Informações e reservas: (13)3288-4009