Viva A Liberdade - de 16 a 22 de Outubro

Elenco: Toni Servillo, Valeria Bruni Tedeschi, Valerio Mastandrea

Classificação – 12 anos

viva_a_liberdade_5.jpg

A candidatura do senador e  secretário principal do partido da oposição ao governo italiano, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não esta indo tão bem quanto planejada. Ele se sente muito pressionado e uma noite, após um debate, resolve sumir por um tempo e vai para Paris atrás de uma antiga namorada. Seu assessor  (Valerio Mastandrea) e sua esposa começam a investigar o desaparecimento e desesperados resolvem apelar para o irmão gêmeo e amalucado do senador. Ele toma o lugar do irmão político e suas atitudes surpreendem e começam a agradar. A cotação do partido sobe e a candidatura reage positivamente. Tudo vai bem até que, como de costume, alguém passa a desconfiar.

viva_a_liberdade_4.jpg

Histórias envolvendo troca de papeis já foram contadas inúmeras vezes no cinema e de diversas formas, mas o grande trunfo desta produção italiana, é que ela não se firma só no humor característico da situação. Vai bem além, e propõe uma séria reflexão crítica à atual onda de descrença com a classe política, principalmente na Itália.

viva_a_liberdade_1.jpg

O diretor Roberto Andò, que também é um dos roteiristas do filme, constrói, com muita inteligência, uma farsa política como pano de fundo para uma análise comportamental e o questionamento de vocações e valores. E para isto, ele contou o  brilhante trabalho de composição e interpretação de Toni Servillo,  um dos atores italianos mais importantes da atualidade.
“Viva a Liberdade” recebeu mais de 20 indicações em festivais internacionais de cinema, faturando os principais prêmios da crítica especializada do cinema italiano.

viva_a_liberdade_3.jpg

Sessões 16:00 - 18:30 - 21:00
0 0 1 2 15 FrameWave 1 1 16 14.0 <![endif]--
 Novidades | facebook twitter