Quando Meus Pais Não Estão Em Casa - 02 a 08 de Julho, 2015


SESSÕES16:00 - 18:00 - 20:00
Exibição na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos - MISS
Av.: Pinehiro Machado, 48 - andar térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão    
       
"Quando Meus Pais Não Estão Em casa"
   (Ilo Ilo)

Drama/ Singapura / 2014 / 99 minutos / Cor/ Digital

quando_meus_pais_2.jpg

Gênero: Drama
Direção: Anthony Chen
Roteiro: Anthony Chen
Fotografia: Benoit Soler
Montagem: Hoping Chen, Joanne Cheong
Elenco: Angeli Bayani, Yann Yann Yeo, Tianwen Chen, Koh Jia Ler 

Classificação – 12 anos

quando_meus_pais_3.jpg

Singapura, 1997. O continente asiático está passando por uma grave crise econômica. Neste cenário conhecemos a história dos Lim, uma família de classe média que vive a realidade da crise. Eles tem um filho pré-adolescente Jiale (Jialer Koh). Por trabalhar demais os pais não tem tempo de dar atenção ao menino e também cuidar da casa. Ai entra em cena Tereza (Angeli Bayani), uma moça filipina, que teve que deixar seu país e um filho de 12 meses para arrumar um emprego e uma vida melhor. Ela é contrata para ser doméstica e babá na casa dos Lim.

quando_meus_pais_1.jpg

O filho Jiale hostiliza a nova babá de uma forma até agressiva, mas aos poucos os dois vão construindo uma relação de proximidade e amizade e se tornam grande companheiros. Eles compartilham um certo sentimento de abandono e carência de atenção.
Como o desenvolvimento desta relação, a figura da mãe começa a ter destaque como a terceira arte desta trama. Com uma gravidez inesperada e inoportuna, neste momento de crise, a mãe (Yann Yann Yeo) começa a sentir ciúmes  da relação que o filho desenvolve com Tetreza, e como forma de lidar com este momento trata a babá de maneira áspera e rude. Alías a figura da mãe ganha força na segunda metade do filme como a mulher que tem que lidar com todas as situações de maneira fria e autoritária. Isso fica claro na sequência que onde o pai não tem coragem de dizer para a esposa que perdeu o emprego.

quando_meus_pais_4.jpg

A narrativa do filme é repleta de beleza, suavidade e sensibilidade e mostra o quanto uma crise externa pode afetar de forma grave o núcleo familiar. O filme imprime uma atmosfera realista como planos fixos e ausência de trilha. 
Quando Meus Pais Não Estão em Casa recebeu muitos prêmios em festivais mundo a fora: Asia Pacifica Award, Bombaim, BAFTA, Tóquio. Além do e  importante prêmio Camera D´Or, para o diretores estreantes e foi o indicado para o Oscar de filme estrangeiro em 2014.


quando_meus_pais_5.jpg

Exibição na sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos - MISS - Avenida Pinheiro Machado, 48 - andar térreo do Teatro Municipal.
<w:LsdException Locked="false" P
 Novidades | facebook twitter

A partir do dia 12/03 - Sessões do Cine Arte no Museu da Imagem e do Som de Santos


cinearte-miss_120315.jpg
 Novidades | facebook twitter

PROGRAMAÇÃO
CINE ARTE



CONFIRA:

Agenda Cultural Santos
agenda_cultural.jpg




selo_pc3.gif



MISS

logo-miss-alta.jpg




Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/n - Informações e reservas: (13)3288-4009