Mil Vezes Boa Noite - de 29 de janeiro a 04 de feveriro


SESSÕES16:00 - 18:30 - 21:00

"Mil Vezes Boa Noite"
(Tusen ganger god natt)
   

Noruega / 2013 / 117 minutos / Cor/ 35mm

mil_vezes_01.jpg

Gênero: Drama
Direção: Erik Poppe
Roteiro: Erik Poppe, Harald Rosenløw-Eeg
Fotografia: John Christian Rosenlund
Montagem: Sofia Lindgren
Elenco: Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Chloë Annett, Maria Doyle Kennedy.
 
Classificação – 14 anos

mil_vezes_03.jpg

Rebecca (Juliette Binoche) é uma das fotógrafas de guerra mais renomadas em atividade, acostumada a registrar cenas fortes em cenários completamente destroçados por conta dos confrontos. Um dia, cobrindo uma zona de conflito no oriente médio, Rebecca vê a preparação de uma mulher bomba e vai seguindo a ação até o seu desfecho, em uma sequência forte e tensa, logo no início do filme. Após sobreviver ao ataque, a fotógrafa volta para a casa, na Noruega, para passar um tempo com a família. Ao voltar, recebe um ultimato do marido(Nikolaj Coster-Waldau). Ele e as filhas do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças.

mil_vezes_02.jpg

O dilema de Rebecca então começa. Apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão e acha que suas fotos são a forma de denúncia da ignorância cruel gerada por uma guerra e também seu maior legado artístico. A narrativa do filme vai se construindo em meio a mais esse conflito, só que agora protagonizado pelas questões internas do coração e mente da fotógrafa. 
O diretor Erik Poppe era fotógrafo de guerra antes de ingressar na carreira cinematográfica, portanto profundo conhecedor das batalhas e riscos da profissão e também as dores que vêm das escolhas, e consequentes perdas, que temos que fazer na vida.


mil_vezes_04.jpg

Juliette Binoche faz aqui, mais uma vez , uma excelente atuação. Contida e intensa, ela consegue transmitir toda a dor do dilema da personagem principal com minimalismos nas expressões.  Com isso, o filme ganha uma força emocional que atinge o espectador em cheio, nos aproximando cada vez mais da narrativa.
Mil Vezes Boa Noite,  recebeu 7 prêmios em festivais internacionais de cinema, como o de Montreal e o de Chicago.


mil_vezes_05.jpg


0 0 1 3 22 FrameWave 1 1 <o:Characte
 Novidades | facebook twitter

PROGRAMAÇÃO
CINE ARTE



CONFIRA:

Agenda Cultural Santos
agenda_cultural.jpg




selo_pc3.gif



MISS

logo-miss-alta.jpg




Cine Arte Posto 4 - Av. Vicente de Carvalho, s/n - Informações e reservas: (13)3288-4009