Riocorrente - De 18 a 24 de Setembro

Elenco: Simone Iliescu, Roberto Audio, Lee Taylor Vinicius dos Anjos

Classificação – 14 anos

riocorrente_3.jpg

Uma São Paulo contemporânea; Um triângulo amoroso entre um jornalista, um ex-ladrão de automóveis e uma mulher misteriosa; Desejos e frustrações. Esses são os elementos que conduzem a narrativa  do filme “Riocorrente”. Carlos (Lee Taylor), Renata (Simone Iliescu) e Marcelo (Roberto Audio) vivem um romance tórrido contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos além de seus problemas, tenta cuidar do menino Exu (Vinicius dos Anjos), que passa o dia inteiro nas ruas da cidade e só se mete em encrenca.

riocorrente_1.jpg

O filme é ambientado na capital paulista, aqui representada como um barril de pólvora prestes a explodir. Esse diálogo com a cidade-cenário é fundamental para a estrutura do roteiro que caminha pela linha simbólica e metafórica para ilustrar passagens do filme. A narrativa estruturada de forma não linear, causa uma inquietação proposital no espectador, que ao final se pega refletindo sobre a trama e sobre a vida.

riocorrente_4.jpg

Este é o 1º longa de ficção da carreira de Paulo Sacramento como diretor. Anteriormente ele tinha dirigido o documentário  "Prisioneiro da Grade de Ferro"  e construiu ao longo dos anos uma carreira consagrada como montador.  "Riocorrente" levou o prêmio de Melhor Filme Brasileiro segundo a Crítica na 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Fotografia no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

riocorrente_5.jpg

Sessões 16:00 - 18:30 - 21:00

Normal 0 false false false PT-BR JA X-NONE
 Novidades | facebook twitter