Amar, Beber e Cantar - De 30 de Outubro a 5 de Novembro

SESSÕES16:00 - 18:30 - 21:00

"Amar, Beber e Cantar"
(Aimer, Boire et Chanter)

França/ 2014 / 108 minutos /  Cor  / 35 mm

amar_3.jpg

Gênero: Drama
Direção: Alain Resnais
Roteiro:  Alan Ayckbourn
Fotografia: Dominique Bouilleret
Montagem: Hervé de Luze
Elenco: Sabine Azéma, Hippolyte Girardot, Michel Vuillermoz, Caroline Sihol, Sandrine Kiberlain, André Dussollier.

Classificação – 12 anos

amar.jpg

Um grupo amador de teatro, formado por um turma de amigos, está ensaiando uma nova peça, quando chega uma triste notícia que abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente e tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, que durante o filme nunca aparece em cena, os homens têm uma ideia de chamar o amigo doente para interpretar um dos personagens da peça.
A questão da doença de George é apenas o ponto de partida para reflexões pessoais das 6 personagens que compõe o elenco. A questão funciona como mola propulsora de mudanças que vão acontecer com esses casais e suas questões conjugais mal resolvidas.

amar_2.jpg

O filme é uma adaptação da peça do inglês Alan Ayckbourn, e tem como base diálogos afiados, inteligentes e de humor refinado. O diretor Alain Resnais mais um a vez traz o universo teatral pra dentro do cinema, abusando do jogo de cena para criar uma realidade ilusória, brincando com o conteúdo e principalmente com a forma. Os cenários são explicita e propositalmente falsos dando sustentação a estrutura proposta pela narrativa.

amar_5.jpg

“Amar, Beber e Cantar” é o último filme de um dos grandes mestres do cinema francês Alain Resnais, que morreu em março de 2014, aos 91 anos, duas semanas depois do filme ter recebido dois prêmios no Festival de Berlin, um deles pela inovação cinematográfica impressa no longa

amar_1.jpg

Sessões 16:00 - 18:30 - 21:00